sábado, 29 de janeiro de 2011

A ruiva no SPFW!

Sabe o que eu mais gosto de ver nos dias de SPFW? Os looks da nossa diva ruiva!

Ela sempre arrasa e me deixa com vontade de copiar todas as suas produções. Ontem, Julia Petit usou um look total Black de matar! Já viu?

IMG_0948

Já guardei na minha pastinha de inspirações do que vou usar na próxima estação. Não tenho um vestidinho Lanvin, mas vou arrasar com meu pretinho básico e o sapatinho  Studio TMLS. Pois, ele eu terei de qualquer jeito!

*Nathi, já guarda o meu! rs.

ANIMALE – SPFW 2011.

Até agora eu não havia comentando sobre as semanas de moda. Desinteresse? Não! Tenho acompanhado daqui às passarelas (e você?), mas são tantos os blogs que falam com competência dos últimos eventos de moda, mostrando cada detalhe e descrevendo com maestria (gostei dessa palavra! Rs) os desfiles, que este ano preferi ser apenas leitora do assunto. E com as minhas fotos diárias ir destrinchando as tendêncinhas que vão invadir nosso inverno. Entende?

Mas, ontem estava vidrada assistindo ao desfile da minha marca preferida aqui pelo mundinho virtual. E dela eu tenho que comentar... me dá licença?

O inverno da ANIMALE traz para as araras todas aquelas tendêncinhas que eu vou querer usar! E você também, tenho certeza! Texturas, transparência, seda e organzas entram em cena ao lado da lã com efeito de pelinhos e de um coro leve, fininho e colorido.

A coleção foi inspirada no universo da selaria, e compõe looks de encaixes perfeitos. Dos cavalos, Priscila Darolt, a estilista pegou emprestado alguns detalhes como cintos fininhos e alças de vestidos com fivelas douradas de ferraduras. Ah, sem esquecer da estampa de pied-de-poule estilizada. É para aplaudir de pé!

Repaparam no make rhyco estilo lady like?

Quer mais? Eu estou vendo aqui: FFW

She wears the pants!

Editorial da Vogue US, de janeiro 2011, com a supermodel Raquel Zimmermann, fotografada por David Sims.

Eu também quero usar!

Tudo no mesmo tom!

P1070185_2new-723x1024

Nem sempre é fácil compor um look monocromático sem que ele fique com cara de conjuntinho. Já tentou? As produções interinhas na mesma cor precisam de alguma criatividade para não parecer óbvia ou forçada. E a mocinha aí de cima acertou em cheio! Adorei!

Combinar diferentes saturações da mesma cor ou texturas pode ser um jeito bacana de trabalhar a monocromia, deixando o look menos monótono.

Ah, e os detalhes como botões, aplicações e acessórios fazem toda a diferença, pois tendem a se sobressair, já que não há uma cor que chame mais atenção que a outra. E é justamente os pequenos diferenciais que tornam o visual mais interessante e original. Outra boa aposta para a produção de cor única é o minimalismo, que privilegia a modelagem diferenciada, porém clean.

E se a sua montação não contar com detalhes aparentes ou modelagem atrativa para quebrar a monotonia, o make pode cumprir esse papel com maestria. Só não vale usar a sombra na cor da roupa, por favor! Neste caso, prefira algo neutro que destaque os olhos. Assim, você vai arrasar!

Eu vou começar copiando essa fashionista de olhinhos puxados! Linda!

Pedalando!

1100210Vendomebiking_1094Web1 bicicletas estilo-em-paris

Andar de bicicleta tá na moda!

Misturei tudo!

tumblr_lffrw9Cbov1qbnxwyo1_400

Olivia Palermo chega para nos inspirar a misturar cores e estampas. Gostei! E vocês?

Carolina Herrera!

carol herrera

O símbolo da elegância e sofisticação! (Sou fã! Quando eu crescer quero ser igual a você!)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Regarde vers l'avenir!

carolinaengman-la001s

Em cima do muro!

bee4

Em tempos de dias quentes você até pode dispensar o coletinho de pelos (fake lógico!). Mas, quando começar a esfriar ele pode ser um bom aliado. Além de esquentar, dá um super up na produção basiquinha. Inspire-se!

Para copiar 117!

678769_0629_2_

Sainda de onça e jeans jacket! 

Faça do seu sorriso o seu melhor acessório!

Para quem não sabe ma belle soeur é dentista. E essa semana ela contribui com o blog em grande estilo! Me mandou um vídeo da Colgate: Make your smile your best accessory, que é pra lá de fashion!

Cliquem aí para ver!

Dentes branquinhos são très élégant!

Palazzo Pants

palazzo pants

Quem está de olho nas passarelas, sabe que os grandes estilistas já tem sua aposta para o próximo verão (Ok, eu sei que tá longe. Mas, vou falar!) São as Palazzo Pants. Vindas diretamente dos anos 20, elas já começam a aparecer nas ruas do hemisfério norte.

Feita de alfaiataria mais folgada cujo corte nas pernas segue mais largo (Acho que elas nasceram com vontade de ser uma maxi saia! Rs), são normalmente de tecidos leves, suaves como o cetim, as vezes transparentes, com detalhes em renda ou não e tem um estilo boudoir cheio de glam.

É preciso dizer que  essas calças largonas até o pé não são para todas. Elas valorizam os quadris e afinam a cintura, em geral nós brasileiras já temos um “bumbum” avantajado. Então, é preciso cuidado e bom senso para adotar a trend.

Ah, e não tenha pressa de usar. As skinnies pants ainda terão vida longa e lugar no seu closet de inverno.

Elin Kling!

A H&M vem acertando em suas parcerias para coleções-cápsula. A última em parceria com a Lanvin foi um sucesso de críticas e nas araras. Agora, a loja sueca sai na frente e lança a primera coleção desenhada por uma blogueira de moda. Teria melhor escolha? Não é de hoje que as blogueiras dominam a internet e são as maiores formadoras de opinião no universo fashion.

A escolhida é Elin Kling, considerada a maior fashionista do país escandinavo e criadora do Style by Kling Pop-up Blog. (Recomendo!)

As peças serão todas baseadas em seu estilo pessoal, tudo em tom minimalista e boêmio. A mistura do masculino, através dos ternos, e a feminilidade, presente nos vestidos, longos e drapeados fazem o glamour da coleção. Na cartela de cores, preto, prateado e off-white.

Ao todo, serão 9 peças de vestuário e 2 acessórios. A coleção será lançada no dia 3 de feveireiro e vendida apenas em lojas da Suécia. A marca ainda anunciou que 10 % das vendas serão doados a fundos da Unicef.

Quem vai mandar pra mim? Quero tudo!

Ah, além de estilista ela é a modelo da campanha.

Rhyca!

Colorindo!

Alexander McQueen Resort 2010.

I love nerds!

on2on2-1

Um jeito divertido e estiloso para você usar sua leopard skirt (saia de onça).

*Eu já contei aqui que adoro a mistura da estampa de onça com o verde militar, lembram? Então, outra cor que deixa o visual atual e modernete é o vermelho! Fica a dica!

In a new light!

6a00e54fb7301c88340147e1369cfd970b-800wi

January Jones é a estrela da campanha de acessórios, primavera-verão 2011, da Versace. Fotografada por Mario Testino, que optou por imagens em preto e branco, em fotos bastante sensuais, ela usa apenas sandálias e bolsas da marca. Nada mais!

So amazing!

Vogue e Gucci Dinner em Paris!

Na noite de ontem, aconteceu um jantar oferecido pela Vogue Paris e organizado por nossa BFF Carine Roitfeld em homenagem à estilista da Gucci, Frida Giannini, no Hotel de la Rochefoucauld Doudeauville.

Várias celebridades passaram pelo jantar com muito glam! Querem ver minhas preferidas?

Diane Kruger

Olivia Wilde

Jessica Alba

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

No closet de JOANNA HILLMAN!

E quem nunca quis dar uma espiadinha no closet da sua fashionista preferida? O sonho de muitas nós, apaixonada por moda é se infiltrar por algumas horinhas no guarda-roupas das grandes editoras de moda ou daquela celeb que te deixa boquiaberta a cada aparição.

Para matar um pouquinho da nossa vontade de fuxicar, o novíssimo blog The Coveted, de Erin Kleinberg e Stephanie Mark (só o ex assistente de Kate Lanphear. Ui!) reúne fotos de peças dos armários mais baphos do mundo da moda, conta um pouco da história de cada uma e ainda traz dicas de onde encontrar igualzinho para você. É quase uma conversa entre amigas! Rs.

Um dos primeiros closets a ser fotografado foi da nossa amiga Joanna Hillman. Lembram que falei dela aqui? Então, agora é hora de entrar no mundo particular desta fashionista linda e se inspirar. Vamos lá?

<span class='fancyPhotoDesc'>This horse painting was my 30th B-Day gift from my parents.  It was in my house growing-up and I always admired it for its bold colors and adore the Proenza dress for the same reason. I got this dress at one of their infamous sample sales.  The dress was actually much longer and I had it shortened to be more of a mini.</span><span class='fancyPhotoName'>Dress, Proenza Schouler</span><span class='fancyPhotoDesc'>I clearly had leopard fever this year!</span><span class='fancyPhotoName'>Blouse, Sonia Rykiel; Bag, Mulberry; Shoes, Topshop London</span><span class='fancyPhotoName'></span><span class='fancyPhotoDesc'>My current favorite bag but believe it or not I haven’t even worn it yet (I swear, it is still neatly stuffed with tissue paper!) because I haven’t wanted to “ruin” it by stuffing all my purse contents in it.  I am usually not a saver, but this bag was a special one to treasure.</span><span class='fancyPhotoName'>Bag, Proenza Schouler PS11</span><span class='fancyPhotoDesc'>I love adding a little sparkle to a daytime look, something that catches the light.</span><span class='fancyPhotoName'>Earrings, J.Crew; Earrings, Lulu Frost</span>

FANTASTIQUE!

Tem mais aqui: The Coveted

Para copiar 116!

rumer-willis

Sou apaixonada nestas camisas molinhas, sabe? Como na foto. Pra mim, elas são a combinação perfeita para qualquer jeans. Saias, shortinhos ou calças sempre funcionam e deixam a produção super charmosa. Vale na cor que você preferir! O restante do look? Ah, deixo para você comentar.

*Só um detalhe, repararam na barra da calça dobradinha? Tá todo mundo usando! Dobre a sua também!

New York pelos olhos de Kelly Barros!

O Blog essa semana contou com uma correspondente internacional (très chic!) muito especial, minha amiga Kelly Barros, que chega para nos apresentar os recheios das vitrines mais badaladas do mundo: New York!

Vamos passear pela Fifth Avenue ?

DSC01638DSC01639 DSC01643 DSC01640 DSC01642 DSC01774DSC01775

DSC01773DSC01777 DSC01776

Repararam que as vitrines  já estão com a cara do verão 2012? Peguem o caderninho e anotem essas tendêncinhas!

*Recadinho: Amiga, adorei sua participação aqui. Arrasou em cada clique! Adorei saber o que posso esperar do meu próximo verão e passear um pouquinho com você por essa rua pra lá de antenada, chic e glamourosa! Merci!