domingo, 30 de maio de 2010

7/8

dior-inverno-2010-meia-sete-oitavos Foto: desfile DIOR.

Inverno e meia são uma associação obvia, não é? Porém, nunca se viu tantas meinhas diferentes esquentando as pernocas das glamusetes como nesta temporada. Tem para todos os gostos e estilos. Bordadas, com aplicações de brilho, estampadas, coloridas, de poas ou lacinhos elas integram desde os looks clássicos, passando pelos sensuais, chegando aos modernos e irreverentes. Já mostramos algumas por aqui, lembram? (aqui, aqui, aqui ...)

Pra mim as meinhas são a melhor solução para enfrentar o frio sem precisar guardar os minis que eu tanto amo: minissaias, shorts ou vestidos. E nesta estação, uma particularmente me chama a atenção: as meias 7/8.

O modelo, que chega a ficar até dois palmos acima dos joelhos, oferece várias possibilidades de combinações e levanta qualquer visual. A pequena faixa de pele que fica à mostra entre o começo da meia e o fim da peça de cima, é a graça do look. E é neste detalhe que se concentra toda a atenção da produção: aumentando e diminuindo ao caminhar, essa pequena amostra da sua pernoca deixa o visual très sexy. Pode acreditar!

Quem quiser adotar as meias 7/8 sem correr grandes riscos, pode começar por peças em tonalidades neutras e de cores próximas. Assim, você alonga a silhueta e consegue um efeito modernoso. Ah, como eu já disse uma vez ... nada de sandálias delicadinhas, por favor! Use com as sandálias pesadas, ankle boots, oxfords ou até mesmo pumps

As meias 7/8 funcionam para todos os tipos de coxas, das mais fininhas até as mais grossas. No caso das mais cheinhas, é só reduzir o “tamanho” que deixará a mostra de sua pernoca para um efeito equilibrado. De resto, o bom senso e o espelho são nossos melhores amigos!

Eu gosto assim …

colors2gold1

Sabe o que é legal? Se você ainda tem dúvidas em comprar ou não uma Cuissarde (Over the knee boots), mesmo estando in Love com essa tendêncinha. Experimente começar pela meinha 7/8, ela oferece um efeito à produção parecido e vamos combinar que o investimento é bem menor, não é? Teste antes de decidir!

Nenhum comentário: