Quando estava chegando a Florença me disseram que eu sairia de lá em prantos por ter que deixá-la. E não era exagero. Eu realmente chorei!
Firenze, como chamam os italianos, é a capital da região da Toscana. Falar de cultura por lá é tão óbvio quanto falar de pizza na Itália. Uma cidade de gênios, de belezas, de encanto. Onde estão reunidas várias obras dos maiores talentos da pintura, arquitetura e escultura, que por um capricho dos céus desembarcaram naquelas terras no mesmo período da história, nos deixando um legado imortal do melhor que o homem é capaz de produzir.
Banhada pelo rio Arno, é prazeroso poder cruzar suas pontes com um gellato na mão apreciando todas as belezas. Nas ruas encontramos muitas barraquinhas de souvenirs, recheadas do bonequinho famoso por crescer o nariz a cada nova mentirinha: Pinóquio. Carlo Lorenzini, o seu criador, era Fiorentino. Alguém duvida que seja a cidade dos artistas? Ah, os artigos de couro e as joalherias são uma atração a parte. Vale deixar-se envolver por suas inúmeras lojinhas de artesanato.
Florença respira arte!
Um comentário:
Aí que saudades de lá ! Florença é realmente maravilhosa em todos os sentidos!
As fotos estão de profissional! Parabéns!
Bj
Andrea
Andreaekiki .blogspot.com
Postar um comentário