sexta-feira, 24 de julho de 2009

Restaurant Week Brasil

.
O Restaurant Week surgiu há 16 anos em Nova York, para ser parceiro do Fashion Week e aumentar o volume de vendas na “Slow Season” época de férias em Julho. E hoje, roda o mundo!
.
O evento visa integrar os melhores restaurantes das cidades que o recebe, democratizar o acesso a alta gastronomia, gerar novos clientes e incentivar o turismo. Desafiando os participantes a preparar cardápios diferenciados com entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo, igual em todas as casas.
.
A primeira edição brasileira aconteceu na cidade de São Paulo, em 2007, com a participação de 45 restaurantes. E agora é a vez de Brasília sediar um dos principais eventos gastronômico do mundo!
.
A primeira edição da Capital Federal acontece entre os dias 27 de julho e 9 de agosto. Durante este período, restaurantes de diversos estilos e etnias vão agitar a cidade, convidando os gourmets a participarem de uma grande maratona gastronômica.
.
Ah, vale lembrar que ao escolher um dos restaurantes participantes deste projeto para nos deliciarmos, vamos ajudar quem precisa! Pois, a exemplo do que acontece ao redor do mundo cada cidade elege uma entidade carente para ser beneficiada com 1,00 real a cada refeição vendida.
.
Aqui em Brasília a entidade escolhida foi a "Fundação Nosso Lar", que cuida de crianças carentes, abandonadas ou afastadas de suas famílias por sofrerem maus tratos.
.
Quer saber mais? Vai lá: Brasília Restaurant Week.
.
Lá você também confere os restaurantes que participarão desta maratona aqui na Capital.

Nenhum comentário: