sexta-feira, 3 de julho de 2009

Caçadores de tendências!

.
Você conhece a WGSN?
.
Fundada em 1998, em Londres, pelos irmãos Julian e Marc Worth, a WGSN - Worth Global Style Network é um portal líder mundial no serviço de pesquisa on-line, análise de tendências e notícias para as indústrias da moda e estilo.
.
Antecipar tendências para orientar e inspirar profissionais das mais variadas áreas é o objetivo da WGSN.
.
Com escritórios em Londres, Nova Iorque, Los Angeles, Paris, Alemanha, São Paulo, Hong Kong, Japão e uma equipe com mais de 200 profissionais o portal traz informações sobre os últimos acontecimentos no mundo da moda, quase que em tempo real.
.
Como? O time editorial e criativo da WGSN viaja o mundo colhendo informações de tendências locais e globais. Além de contarem com uma experiente rede de fotógrafos, jornalistas e pesquisadores, sempre atentos as passarelas e aos desfiles diários das calçadas mais movimentadas ao redor do mundo e seguindo as mais recentes lojas, designers, marcas e inovações em negócios.
.
Assim, a WGSN arrasa trazendo informações de moda fresquinhas para nós!
. .
Durante o SPFW, a WGSN divulgou uma série de macro-tendências para a nova temporada. E aqui, conto 3 das apostas do site de pesquisa de tendências que irão influenciar a moda e o mundo neste verão 2010:
.
Outrageous
"Arrisque e experimente. Crie um futuro rico de idéias, adote o imprevisível e sempre mantenha o senso de humor."
.
Evolve
"Re-pense no desenvolvimento urbano usando a ecologia para mudar a paisagem."
.
Imagineer
"A tecnologia pode somar e ajudar a separar aspectos para criarmos um futuro sustentável."
.
Aposta Certa!
.
Ah, além de apresentar as tendências de moda e comportamento o portal WGSN ainda possui um guia de cidades (com endereços de lojas, restaurantes…), sugestões de estampas (onde o usuário pode fazer download do arquivo e modificar a estampa para empregar em sua coleção), sugestões de embalagens, tags e convites.
.
Fantastique!
.
Curiosidade: o portal WGSN conta com mais de 3.000 mil assinantes no mundo todo. Sendo 180 na América do Sul, e deste total 130 só no Brasil.
.
É o nosso Brasil ditando tendências!
.
Tem mais ...
.
Achei show à entrevista de Dani Freitas, do Blog Dani-se, com Andrea Bisker diretora da WGSN na América do Sul durante o SPFW.
.
Andrea, super simpática, explica direitinho todo o trabalho dos caçadores de tendências e o que podemos esperar de macro-tendência para o inverno 2010-11.
.
Com o tema “Conexão” só depende de nós fazer essa macro-tendência acontecer!
.
Quer ver também?
.
Arrasou Dani!
.
Aqui também tem muita informação de moda!

2 comentários:

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello disse...

uma vez eu fiz um trablho sobre pesquisas de moda e escrevi quase 50 paginas sobr eo wgsn, rs...
o unico defeito deles é q pra ter acesso as informaçoes completas paga-se mais de 3mil dolares ao mes! so a coca-cola mesmo p aguentar, a nokia, a colgatte e todas as marcas q eles prestam serviço q nao so de moda, e sim de mts outros setores

Clariana Gonzaga disse...

Meeeesmo Lú?
Nossa ... informação de moda cara, né?
Mesmo com informações "incompletas" (já que ainda não posso pagar 3 mil doláres ao mês .. hahaha) acho que super vale a pena dar uma passadinha pelo portal de vez em quando!

Adoro suas visitas!
Opiniões mais que especiais!

Monte de bejus