sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dobradinha!

Em terras estrangeiras esse é um truque velho. As européias adoram dar um arzinho fashion em sua produção dobrando a barra da calça. Aqui no Brasil essa onda chega timidamente, e é para o inverno 2011 que esperamos o auge do encurtamento.

Os editorias, catálogos e desfiles de moda andam pipocando essa tendêncinha, que tem tudo para cair no gosto das brasileiras que ainda não se adaptaram ao boyfriend style.

É importante saber que, o caimento melhor são para as calças retinhas ou levemente afuniladas. Pernas amplas e soltas não sustentam direito as dobras – vão desenrolando e não ficam nada elegantes. Eu fico com os jeans skynnies, deixam o look atual e com cara de moderninho.

As dobras podem ser médias ou fininhas e não precisam ser certinhas, use meio emboladinhas. E o comprimento? A sugestão é que você não hesite em mostrar um pouco de pele, deixe o tornozelo a mostra!

Para combinar as calças encurtadas é importante prestar atenção, principalmente, no calçado que pretende usar. Evite os sapatos que cubram mais de ¾ do pé; dê preferência para os modelos que tenham a mesma cor ou uma tonalidade parecida com a da calça, não construindo blocos e grandes contrastes. Assim, você alonga a silhueta. Não as coordene com tênis e meia, por favor! Um saltinho aqui vai bem!

156483_980

Pelo blog você vai encontrar outros exemplos. Inspire-se e se jogue nessa onda!

Nenhum comentário: