segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Bico fino?

100510Val1W

Os it shoes da estação são Valentino!

Em um primeiro olhar os achei esquisito, talvez, pontudos demais. E logo pensei: mais um retorno triunfal do baú da moda. Não que os sapatinhos com esse bico fino ou pontiagudo tivesse sido eliminado nos últimos tempos do circuito da moda, mas estavam um pouco sumidos ou mascarados pelo brilho de outros. A vez era das sandálias e sapatos de aspecto mais pesado, para contrastar com o estilo romântico ou evidênciar o rocker super em alta nas passarelas.

Porém, desde as últimas coleções de inverno o sapato pontudinho vem recuperando seu espaço no universo fashion e ele não chega sozinho, vem acompanhado de uma busca pela feminilidade e elegância em meio a modernidade atual. Então, ele se cria, se diferencia do passado com aplicações de tachas ou amarrações de couro, fivelas na parte de trás, salto mais grosso e até um arzinho motoqueiro.

Estão nos pés de todas as celebs e das mais antenadas, que circulam seu charme mundo afora. Os de maior desejo são os da marca Valentino (foto), enriquecidos por tachinhas em forma de pirâmide aplicadas nas tirinhas finas e de salto kitten (médio e fino).

Eu adoraria experimentar a sensação de desfilar um por aí. Mas, tem que ser Valentino! Rs.

*Diquinha: Além de elegante e delicado, o sapato de bico fino alonga a silhueta e é perfeito para ser usado com o novo comprimento da moda, o midi. Bem cinquentinha! Mas, eles também vão bem com as calças mais curtas e os tamanhos minis das sainhas e vestidos.

Nenhum comentário: