sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Um retorno glamorous!

Captura de tela inteira 12112010 160856      Foto: Eleanor Lambert

Os lenços viraram protagonistas nas ruas européias, tomaram conta das passarelas internacionais e prometem esquentar o nosso verão!

Eles já apareceram por aqui nos inspirando em algumas amarrações na cachola, lembram? Hoje, quem chega fazendo barulho são os turbantes. Sim, minha avó era quem usava. Porém, eles voltam com muito glam para as próximas temporadas.

Fizeram fama com os croquis do estilista Paul Poiret, que tinha na cultura do Oriente Médio uma de suas maiores inspirações. Nos anos 1970, no embalo da mistura entre o boho e o hippie, eles reapareceram. E agora, começam a ganhar as ruas e fazer a cabeça (literalmente!) de muitas antenadas. Claro que, com uma nova linguagem. Um pouco mais ousada, proposta pelas diferentes maneiras de se amarrar.

fol

Os turbantes abraçam a sofisticação ligada ao glamour de Hollywood dos anos 1920 e 30, quando mulheres como Greta Garbo, Gloria Swanson e Joan Crawford usavam, para completar produções modernas e cheias de atitude. Pois, para usar tem que segurar!

Ah, eles funcionam com quase todos os cortes de cabelo. Mas, não servem para esconder o cabelo sujinho ou nervoso. Nem pense!

Quer saber mais? Saiu uma matéria no New York Times falando sobre eles. É, tendêncinha certa! (Para ver é só clicar no nome do jornal, tá?)

Algumas inspirações…

turbantes8712Z-NOTICED-B-articleLarge657343_11155853_980ysl-belle-opium-fragrance-launchstreetstyle2992glamourai_turbanw

Tire seu lencinho da gaveta e amarre na cabeça!

Quer aprender a amarrar o turbante? Aqui tem: Glamourai! 

Um comentário:

Luíza Maria Hollanda de Mello disse...

eu adoooorooo, fiz um super post sobre o assunto tb
olha:
http://fala-sede.blogspot.com/2010/08/alguns-veroes-o-turbante-vem-aparecendo.html