domingo, 14 de novembro de 2010

Workshop com Vanessa Rozan.

DSC_0344

Hey glams,

Lembram que falei aqui do encontrinho com a top maquiadora Vanessa Rozan? Então, foi um sucesso!

Divertida e animada, Vanessa ensinou truques para fazer uma maquiagem leve para o dia e uma para arrasar na noite. Seu primeiro conselho para um make lindo, a qualquer hora, foi quanto aos cuidados da pele, “Não tem mais aquela história de passar uma massa corrida para esconder tudo. Para não usar muito produto, a pele deve ser tratada antes, com o auxílio de dermatologistas. E uma pele hidratada segura mais o make”.

Ela também deu dicas importantes para acertar nas escolhas dos produtinhos na hora das compras: “Corretivo é sempre um drama, pois é muito difícil escolher o tom certo. A cor não pode ser mais clara e nem mais escura que a pele. Para olheiras profundas, o ideal é neutralizar com cores quentes, como alaranjados”. Falou sobre as tendências da estação e os itens básicos de uma necessaire de sucesso.

Para o verão, Vanessa destaca as bocas coloridas. E para ela, a melhor escolha é o batom vinho. Nos olhos muito rímel (muito mesmo!) e cílios postiços. Blush e sombras cítricas completam as apostas para planejar  makes de sucesso.

Ah, outra diquinha importante foi: “Blush se passa em cima do osso da maçã do rosto espalhando para baixo, não para cima, como muitos fazem. O rubor precisa parecer natural”, ressaltou Vanessa. Essa não pode esquecer! Rs.

E, para Vanessa, em uma nécessaire cinco itens são essenciais: blush, um bom pincel de blush, corretivo, rímel e batom. Anotaram?

002Workshop21Workshop32

*Make dia, Tatiana Mares Guia.

Workshop31

*Make noite, Valéria Bittar.

*Tem mais aqui: Diário de acessórios.

Nenhum comentário: