sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Você sabia?

header-setorial-moda

Entre os dias 26 e 29 deste mês, aconteceu em Salvador o I Seminário de Cultura de Moda. Onde foi traçada diretrizes para um plano cultural para o setor. E que o isso significa? É o crescimento e reconhecimento da moda em nosso Brasil, minha gente!

Para o Ministério da Cultura, a moda passa a ser compreendida como uma expressão artística, assim como a música, o teatro, o cinema... e com isso a identidade brasileira será ainda mais evidenciada no trabalho dos nossos talentosos designers.

Segundo minha amiga chic Januária Quérette, que participou como um dos delegados, o evento reuniu a maioria das cabeças pensantes da moda brasileira que discutiram e apresentaram novas diretrizes para o setor. Tendo sido apresentadas 25 resoluções que se dividem em três eixos: institucional/associativo, criativo e empresarial.

É uma pactuação inédita entre empresários, pesquisadores, organizações não governamentais, estilistas e Estado em prol da moda brasileira.

Ah, e para Janu o momento mais marcante foi na segunda-feira, quando o Ministro Juca Ferreira discursou e convocou a platéia a pensar moda como identidade e cultura, em um país de constante crescimento e culturalmente enfraquecido. Vamos pensar também?

Tem os vídeos e mais informações no site do evento: SETORIAL MODA.

Vamos fazer parte dessa história?

Nenhum comentário: