segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Eu vejo flores em você!

liberty

Se tem uma coisa que tem me encantado neste verão são as várias estampas de motivos florais, principalmente as liberty.

Delicada, leve e pra lá de feminina essa padronagem reflete os ares suaves e frescos da temporada, evidenciando o lado ingênuo e infantil que toda mulher tem!

A estampa surgiu em 1875, na Inglaterra, pelas mãos de Arthur Lazenby Liberty. Quando com o sucesso da revenda de tecidos orientais, o inglês passou a importar seda, algodão e cashmere sem tingimento para imprimí-los artesanalmente. Foi tamanho o sucesso que levou Arthur a criar a marca Liberty of London, para vender tecidos, objetos para casa e de arte (até hoje encontramos tudo isso na loja linda de Londres).

As florzinhas miúdas ganharam dimensão no mundo da moda com Paul Poirte e Cacharel, no século 20. Romântica e cheia de personalidade, ela continua atual. E nesta estação invadiram as passarelas e as ruas espalhando por aí a pureza campestre.

Eu adoro quando são combinadas com jeans e um sapato mais pesado, tipo ankle ou clogs. Aderi a tendêncinha e já desfilei por aí ... querem ver?

CLARI

A minha camisa é ANIMALE e o cinto também, sainha: Abercrombie e o Clog que vou usar até gastar é SCHUTZ.

*Diquinha: Os florais Liberty ajudam a afinar a silhueta e podem resultar em algumas medidas a menos no visual. Quando as flores forem maiores o efeito é oposto; a silhueta ganha alguns centímetros. Então, cuidado! Se você tem um quadril pequeno se joga nas sainhas, shorts ou calças desse estilo. Já as de quadril mais avantajado podem aderir a tendêncinha na parte superior, com as camisas.

2 comentários:

Carla disse...

Querida, adorei seu blog!!! Queria saber qual a numeração que vc usa da marca Abercrombie, qual o tamanho desta sua saia?? um beijo

Clariana Gonzaga disse...

*Carla:
Merci, lindona!
Fico contente que tenha gostado do blog! Volte sempre, viu?
Então, minha sainha abercrombie é Size 0 (24-25). =o)
Bisous .. boa semana!