Se tem uma coisa que tem me encantado neste verão são as várias estampas de motivos florais, principalmente as liberty.
Delicada, leve e pra lá de feminina essa padronagem reflete os ares suaves e frescos da temporada, evidenciando o lado ingênuo e infantil que toda mulher tem!
A estampa surgiu em 1875, na Inglaterra, pelas mãos de Arthur Lazenby Liberty. Quando com o sucesso da revenda de tecidos orientais, o inglês passou a importar seda, algodão e cashmere sem tingimento para imprimí-los artesanalmente. Foi tamanho o sucesso que levou Arthur a criar a marca Liberty of London, para vender tecidos, objetos para casa e de arte (até hoje encontramos tudo isso na loja linda de Londres).
As florzinhas miúdas ganharam dimensão no mundo da moda com Paul Poirte e Cacharel, no século 20. Romântica e cheia de personalidade, ela continua atual. E nesta estação invadiram as passarelas e as ruas espalhando por aí a pureza campestre.
Eu adoro quando são combinadas com jeans e um sapato mais pesado, tipo ankle ou clogs. Aderi a tendêncinha e já desfilei por aí ... querem ver?
A minha camisa é ANIMALE e o cinto também, sainha: Abercrombie e o Clog que vou usar até gastar é SCHUTZ.
*Diquinha: Os florais Liberty ajudam a afinar a silhueta e podem resultar em algumas medidas a menos no visual. Quando as flores forem maiores o efeito é oposto; a silhueta ganha alguns centímetros. Então, cuidado! Se você tem um quadril pequeno se joga nas sainhas, shorts ou calças desse estilo. Já as de quadril mais avantajado podem aderir a tendêncinha na parte superior, com as camisas.
2 comentários:
Querida, adorei seu blog!!! Queria saber qual a numeração que vc usa da marca Abercrombie, qual o tamanho desta sua saia?? um beijo
*Carla:
Merci, lindona!
Fico contente que tenha gostado do blog! Volte sempre, viu?
Então, minha sainha abercrombie é Size 0 (24-25). =o)
Bisous .. boa semana!
Postar um comentário