terça-feira, 25 de janeiro de 2011

La Parisienne!

leparisienne

Nascida em 1957, na cidade de Gassin, pertinho de Saint-Topez, sul da França e vinda de uma família aristocrata, não demorou muito para Inès de la Fressange ganhar Paris.

Depois de formar-se na École du Louvre, na capital francesa, Inès decidiu seguir seu sonho de menina e tentar a sorte como modelo. E foi em 1974, aos 17 anos, que ela fez seu primeiro trabalho para a revista Elle francesa.

Na sequência desfilou para o estilista Thierry Mugler e a partir daí, cheia de personalidade e atitude, Inès começou a ser reconhecida como “a manequim que fala”. E em pouco tempo a francesinha já tinha conquistado seu espaço com grandes nomes da moda como Kenzo, Christian Lacroix, Claude Montana e Karl Lagerfeld, que a achava parecida com Coco Chanel – não por acaso, foi a primeira modelo a assinar um contrato de exclusividade com a maison francesa Chanel.

Cansada das passarelas, em 1994, Inès lançou sua própria marca com uma boutique de prêt-à-porter, na famosa Avenue Montagne. O sucesso imediato rendeu cinco lojas nos Estados Unidos, quatro no Japão e mais três na França. Nessa época criava roupas, sapatos e acessórios inspirados em seu próprio estilo e elegância. Poder, luxo e rhyqueza! (Eu também quero!)

Em 1999, após uma discussão com um de seus sócios, Inès perdeu sua marca, mas não a força de vontade. Foi então que em 2002 assumiu a direção artística da marca de sapatos Roger Vivier e no mesmo ano lançou o livro “Profession Mannequin”, em parceria com a revista Marie Claire.

Já em 2008, Inès de la Fressange foi condecorada com a Légion d’Honneur, graças à sua forma e otimismo. Este ano, durante a última Paris Fashion Week, desfilou belíssima para a maison Chanel, aos 53 anos, e provou que é uma vrai parisienne, de muito glamour!

Agora, a francesinha chega com um super presente para todos nós admiradoras do estilo e charme das garotas parisienses. Elas acaba de lançar um livro em parceria com a jornalista Sophie Gachet, La Parisienne!

O livro conta todos os segredinhos das Parisienses chics e descoladas. E segundo Inès, as parisienses não necessariamente nasceram em Paris, mas sim escolheram o estilo de vida da cidade. Para quem anda sonhando em ser uma (eu!) é leitura obrigatória! Rs.

Já posso marcar minha passagem só de ida?

*Inspiração do texto: Alline Cury.

Nenhum comentário: