segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Paris- Byzance.

Com um cenário que remetia a uma luxuosa casa turca de chás, Karl Lagerfeld apresentou a sua nova coleção Chanel Pre-Fall Prêt-à-Porter Métiers D'Art Collection: Paris-Byzance no mês de dezembro para seletos convidados na loja couture da marca na Rue Cambon de Paris.

Uma passarela inspirada nos vestidos super trabalhados, nas jóias bem elaboradas e nos belos mosaicos do antigo império bizantino que sucumbiu no século 12. Uma passarela recheada de dourado, brilho, textura e muitas pedras. Uma passarela rica, luxuosa e fascinante. Foi assim o último desfile da Chanel. Vocês viram?



Segundo Karl, Coco Chanel adorava jóias com toques bizantinos, chamadas cabochons, estando nesta referência o primeiro ponto de inspiração para a  criação da nova coleção Chanel. Fora as outras tantas semelhanças percebidas pelo Kaiser entre Mademoiselle e Theodora, importante imperatriz da época bizantina. Essa passarela respira história e arte!

“Theodora era uma artista de circo que se tornou imperatriz, como Chanel, que era uma simples cantora e se tornou uma imperatriz da moda”, relatou Karl.

Com influências de Marrakesh e Istambul, Karl nos faz sonhar mais uma vez... não é?

Um comentário:

L A disse...

Sonhar mesmo, mas a gente dá um jeito de ter sem gastar muito. Beijos.